sexta-feira, 6 de abril de 2018

Resenha: Garota Online - Zoe Sugg


Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Young Adult | Editora Verus | Páginas 308 | Skoob | Classificação 5/5 + 


RESENHA
Penny é uma menina desastrada, que costuma não se aceitar muito. Seu BFF Elliot tenta de todas as formas, sempre animar sua amiga, e ele acaba enxergando em Penny uma forma de se sentir bem, já que em sua casa os problemas são bastante visíveis. Penny a fotografia, então, tudo que for capaz de tirar um sorriso de seu rosto, ela faz questão de carregar consigo registrando cada detalhe, o tornando ainda mais especial. 


"Essa é uma das coisas que mais amo em Elliot - ele nunca consegue ficar irritado por mais de dez segundos." 

Penny começa a notar que as pessoas em sua volta que ela considerava ter uma amizade, talvez não seja tão amigos assim. E como forma de desabafo ela escreve em seu blog o "GAROTA ONLINE" de uma forma anônima e bastante segura. 

Um certo dia, sua mãe que é decoradora, é contratada para fazer a decoração de um casamento do outro lado do oceano. Nova York a cidade escolhida para tal feitio. E para a felicidade de Penny, que mal consegue acreditar que vai atravessa-lo juntamente de sua família e de seu melhor amigo Elliot. Porém seu ataque de pânico constante, tende aparecer a deixando bastante aflita.


Escuta, não quero que você entre em pânico, mas aconteceu uma coisa terrível - ele avisa com um tom grave."


Penny sofre com esses ataques desde que sofreu um acidente de carro e isso mexe bastante com a menina e sua personalidade. 

Nessa viagem para a cidade que nunca dorme, nossa querida Penny conhece o fofo do Noah e diante dessa nova amizade o menino acaba mostrando interesse nela, e no jeitinho dela de ser. Mas como nem tudo são flores, a vida da garota vira de ponta a cabeça mais uma vez. 


"Agora estou tão animada que quero dançar conga no caminho para a sala de jantar. Mas não danço, porque as possibilidades de desaste são enormes."
Minha Opinião  

Gosto bastante de livros que me faça sorri de um jeito bastante natural. Confesso que não conhecia a vlogueira Britânica e autora desse livro, até o dia do lançamento. Li essa magnífica história já faz um tempo, mas que recentemente a leitura voltou a me aguçar e então reli. Por diversas vezes, tanto a três anos atrás, quanto agora me identifiquei com acontecimentos relatados na leitura, e com algumas atitudes da protagonista.

O livro não se trata apenas de uma adolescente que encontra o seu príncipe encantado e que vive um romance de contos de fadas. Ele aborda um assunto sério que é: ataques de pânico, e isso é bastante complicado para quem convive com esse tipo de doença. A autora relatou esse assunto de uma forma bastante leve, mas para quem tem esses ataques sabemos perfeitamente que não nada fácil de se lidar.

Uma das coisas mais preciosa dessa história, é com toda a certeza a amizade entre Penny e Elliot. Os dois conseguem se entender perfeitamente com olhares, e a parceria entre os dois, e o companheirismo que eles tem um com outro é uma coisa bastante legal de ser vista. Eu daria tudo para ter um amigo assim como Elliot em minha vida. 

O enredo com toda a certeza me prendeu do início ao fim. A leitura foi fluída, leve e bem gostosa de se apreciar. E depois de longos anos darei sequência na leitura com o "Garota Online Em Turnê

Espero muito que vocês tenham gostado, e se você já leu esse livro deixe sua opinião à baixo.

Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário